Crime

Adolescente é apreendida após atacar professora com tesoura em escola

A aluna estava descontente por ter sido mudada de turma e atacou a professora. A adolescente foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente

 04/03/2024. Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil.  Brasilia - DF. DCA Delegacia da Criança e do adolescente. Caso do estudante que esfaqueou alunos na sala de aula do Centro Educacional São José em São Sebastião. -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
04/03/2024. Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. DCA Delegacia da Criança e do adolescente. Caso do estudante que esfaqueou alunos na sala de aula do Centro Educacional São José em São Sebastião. - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida, na tarde desta segunda-feira (9/9), após agredir uma professora com uma tesoura, no Centro de Ensino Fundamental do Bosque, em São Sebastião.

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a direção da escola informou aos policiais militares que a aluna estava descontente com a mudança de turma e decidiu atacar a professora enquanto ela estava em outra sala de aula. A aluna foi contida dentro da escola antes da chegada dos policiais do Batalhão Escolar.

Ela foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuada por ato infracional análogo aos crimes de lesão corporal e injúria. A professora passa bem.

Em nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) informou que os golpes foram leves, uma vez que a tesoura não tinha ponta. As aulas foram mantidas normalmente nesta terça-feira (10/9). "A gestão da escola acolheu tanto a professora quanto a estudante. A professora registrou um boletim de ocorrência e as medidas disciplinares com os familiares da estudante foram realizadas, garantindo o sigilo e a proteção conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente", explicou a pasta.

"A Secretaria de Estado de Educação reafirma o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os membros da comunidade escolar. A SEE-DF não compactua com atos de violência e realiza diversas medidas preventivas para evitar que a violência ocorra nas escolas", completou a secretaria.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 10/09/2024 16:05 / atualizado em 10/09/2024 16:30
x