A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap-DF), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), lançou o 1º Concurso Cultural de Redação, Poesia e Desenho, em celebração aos seus 38 anos de atuação.
Aberto aos sentenciados vinculados ao trabalho externo por meio da Funap, o concurso ocorrerá entre setembro e outubro, oferecendo prêmios em dinheiro e certificados aos três melhores colocados de cada categoria, além de ser uma importante vitrine para a valorização da arte como ferramenta de transformação social. A premiação pode chegar até R$ 2.000.
A competição tem como foco incentivar a expressão artística entre reeducandos e promover a reflexão sobre o papel do trabalho no processo de ressocialização.
- TJDFT vai doar mais de 7 mil livros para o sistema prisional do DF
- Pretos e pobres são maioria nos presídios brasileiros
As inscrições estarão abertas a partir desta terça-feira (10/9) até 30 de outubro, com o tema central “A importância do trabalho no processo de ressocialização do sentenciado”.
O projeto busca envolver tanto os reeducandos quanto a sociedade no debate sobre a reintegração social e profissional. A premiação será uma oportunidade única de reconhecimento dos talentos artísticos desenvolvidos dentro do sistema prisional.
A iniciativa tem a colaboração técnica do Centro Educacional 01 de Brasília (CED 01).
*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br