As atrações e atividades da 28ª Festa do Morango, como parque de diversões e shows, foram discutidas com Claudinei Vieira, gerente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) em Brazlândia, durante o programa CB.Agro — parceria entre o Correio e a TV Brasília — desta sexta-feira (6/9). Aos jornalistas Roberto Fonseca e Vinicius Dória, o gerente disse que as comemorações ocorrerão neste fim de semana e no próximo, com público esperado de, no mínimo, 30 mil pessoas por dia.
Uma festa para toda a família é como Claudinei avalia a Festa do Morango. “Teremos o salão da Feira de Floricultura e Jardinagem (Florabraz), com produtores de flores. Ou seja, teremos uma grande variedade de atividades, além de parques de diversão para a criançada. Quando acaba o período da feira, às 22h, começam as atrações culturais e artísticas, que se estendem até as 2h”, pontuou.
Além da diversão, os visitantes poderão degustar os 14 tipos de morango produzidos no DF. “Os visitantes terão essa oportunidade de conhecer quais são essas variedades de morango que estão sendo ofertadas lá. Além disso, as delícias derivadas do morango, como tortas, sucos, doces, geleias, entre outras”, finalizou.
Veja a entrevista na íntegra
*Estagiário sob a supervisão de Márcia Machado
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br