ALIMENTAÇÃO

GDF compra R$ 32 milhões em frutas e hortaliças de agricultores para escolas

A medida deve beneficiar 817 produtores, além dos 400 mil estudantes da rede pública de educação 

Merenda Escolar -  (crédito: Andre Borges/Agência Brasília)
Merenda Escolar - (crédito: Andre Borges/Agência Brasília)

 O governador Ibaneis Rocha anunciou, por meio das redes sociais, na manhã desta sexta-feira (6/9), o investimento de R$ 32,6 milhões para a compra de frutas e hortaliças de agricultores familiares para a alimentação da rede pública de educação do Distrito Federal. 

Segundo o chefe do Executivo local, trata-se da maior compra da história de alimentos da agricultura familiar para escolas.  “Essa ação beneficia os nossos 817 produtores com a aquisição de frutas e hortaliças, e garante que os nossos mais de 400 mil estudantes da rede pública do DF tenham uma alimentação saudável”, escreveu na publicação. 

Ainda na manhã desta sexta-feira, o governador fez uma visita ao canteiro de obras da nova unidade da Fazenda Esperança, localizada em um lote cedido pelo Governo do Distrito Federal (GDF). 

Durante o passeio, ele conheceu o Frei Hans Stapel, um dos fundadores da Fazenda Esperança, projeto que tem o intuito de recuperar dependentes químicos. 

Na ocasião, o governador destacou a parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social para a entrega da obra e elogiou o trabalho da entidade, que tem 164 unidades espalhadas por todo o mundo e recuperou mais de 70 mil homens e mulheres. No DF, há atualmente uma casa feminina, localizada em Brazlândia, onde mulheres passam pelo processo de reabilitação.


 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 06/09/2024 19:02
x