O OLHO DA PROVIDÊNCIA

Polícia desarticula quadrilha de São Sebastião que traficava entorpecentes

As investigações indicaram que grande parte dos entorpecentes que estariam abastecendo traficantes da região do Paranoá e do Itapoã, provinham de uma associação criminosa proveniente de São Sebastião

Drogas abasteciam regiões do Paranoá e Itapoã -  (crédito: Reprodução/PCDF)
Drogas abasteciam regiões do Paranoá e Itapoã - (crédito: Reprodução/PCDF)

Na última terça-feira (3/9), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), mediante trabalho investigativo da 6ª Delegacia de Polícia (DP) do Paranoá, realizou a operação O Olho da Providência, que desarticulou uma associação criminosa suspeita de tráfico de substância entorpecente. Segundo a Seção de Repressão às Drogas da 6ª DP, o abastecimento de drogas ilícitas ocorria nas regiões administrativas do Paranoá e do Itapoã, de forma que os entorpecentes provinham de uma quadrilha oriunda de São Sebastião.

Durante a ação policial, foram presos três membros da quadrilha e apreendidos mais de um quilo de cocaína pura e de skunk, além de três balanças de precisão, um rolo de plástico filme e sacos zip lock, utilizados para embalar a droga. Também foram apreendidas duas pistolas, uma calibre 40 e outra calibre 9mm, seis carregadores para as pistolas, 103 munições, dois coldres para arma de fogo, um colete balístico, três rádios comunicadores e quatro aparelhos celulares.

A apreensão resultou em um prejuízo estimado de R$ 100 mil para tráfico de drogas das RAs. Os infratores foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa, e foram recolhidos à Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF, onde permaneceram à disposição da Justiça.

A operação foi intitulada “O Olho da Providência” em referência a um sinal de vigilância quanto ao crime de tráfico de drogas. Trata-se de um símbolo que exibe um olho cercado por raios de luz, muitas vezes dentro ou em cima de um triângulo ou de uma pirâmide. A embalagem da cocaína apreendida continha, ainda, esse símbolo como forma de identificação de sua origem.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 04/09/2024 10:45
x