Nessa quinta-feira (29/8), a Polícia Militar do Distrito Federal, em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do DF (FICCO/DF), prendeu um foragido da justiça por tentativa de feminicídio, cujo mandado de prisão partiu de investigação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM), na Colônia Agrícola, em Samambaia.
O homem, de 45 anos, possuía outros antecedentes criminais, era considerado perigoso e estava foragido desde fevereiro deste ano. Ele foi localizado, identificado, preso e encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal.
A FICCO/DF é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Policiais Penais (PPDF), PMDF e Polícia Civil (PCDF), tendo como objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade especialmente grave e violenta.
Covardia
Nos últimos quinze dias de agosto, o DF registrou dois casos de feminicídio. No último domingo (25), Ian de Jesus Oliveira, 26, matou a facadas a ex-companheira, Daíra dos Santos Rodrigues, 22, no Itapoã. No dia 22, Juliana Barboza Soares foi assassinada, no dia do seu aniversário de 34 anos, pelo ex-companheiro Wallison Felipe de Oliveira, 29. Ela foi atropelada três vezes. O crime ocorreu na Quadra 3 do Setor Sul do Gama.
Saiba Mais
-
Cidades DF Violência doméstica: homem é preso após fazer companheira refém no Paranoá
-
Cidades DF Polícia cumpre 47 mandados de prisão contra membros do PCC instalados no DF
-
Cidades DF Da tragédia ao alerta: especialistas mostram riscos com produtos inflamáveis
-
Cidades DF Motorista de van atira em morador de rua que tentou furtar loja no DF
-
Cidades DF Briga entre alunas em escola de Ceilândia termina com duas pessoas feridas
-
Cidades DF Homenagem à velha guarda no primeiro dia do Brasília sobre Rodas