Na noite desta quarta-feira (21), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), realizou mais uma edição da Operação Sossego. A ação ocoreu nas regiões de Águas Claras e do Areal onde foram abordados 230 motociclistas.
Ao todo 22 motociclistas foram autuados por dirigir veículo com o escapamento irregular, 17 por não possuírem habilitação, dez com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, cinco por dirigir veículo após o consumo de álcool e 44 por infrações diversas. As equipes de fiscalização recolheram 16 motocicletas ao depósito.
Em comparação com o ano passado, as autuações aumentaram 36%. De janeiro a julho deste ano, foram registradas 4.442 infrações por escapamento irregular no Distrito Federal. No mesmo período do ano passado, foram 3.263 infrações.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com o escapamento irregular é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.
*Com informações do Detran-DF
Saiba Mais
-
Cidades DF Mistério no caso de brasiliense morto na Ásia; família busca respostas
-
Cidades DF EPTG tem trânsito impactado após acidente envolvendo sete veículos
-
Cidades DF Terceiro Comitê de Proteção à Mulher deve ser inaugurado nesta sexta
-
Cidades DF DF tem maior expectativa de vida do Brasil, aponta IBGE
-
Cidades DF Mangueiral ficará temporariamente sem energia elétrica nesta quinta (22/8)
-
Cidades DF Quinta será quente e seca; temperaturas devem subir nos próximos dias