Apreensão

Munições são encontradas escondidas entre sacas de açúcar em caminhão

Fiscais da Secretaria da Fazenda descobriram os projéteis após inspeção no veículo por falta de documentos

Agentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreenderam 7.850 munições escondidas dentro de um caminhão vindo de Anápolis-GO. O grupo, que faz parte do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), localizou os projéteis no meio da carga de açúcar e medicamentos que estava sendo transportada. O veículo foi apreendido como parte de uma operação de fiscalização realizada pela Secretaria da Fazenda do DF, que acionou a PMDF. 

O veículo foi abordado em Planaltina por fiscais da Secretaria da Fazenda e tinha como destino final o estado da Bahia, segundo apurou o Correio. Na fiscalização, os fisciais constataram a ausência da documentação exigida para o transporte da carga. O caminhão foi encaminhado para o pátio da secretaria e, durante a inspeção, os fiscais encontraram uma caixa com munições escondida.

A Polícia Militar foi acionada, e equipes do BPTran e do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) foram ao local. Com o auxílio de cães treinados para detectar munições, os policiais localizaram ainda mais caixas, totalizando 7.850 unidades de diversos calibres. O motorista do caminhão foi detido e conduzido à 3ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Aos policiais, o homem alegou que não sabia o que tinha no pacote e desempenhava apenas o papel de motorista. Ressaltou, ainda, que a carga seria enviada para a Bahia. 

*Com informações da PMDF

Mais Lidas