MAUS-TRATOS

Homem é preso por deixar cadela presa sem água e comida em Ceilândia

Quando a equipe chegou à residência, o animal não tinha forças para se movimentar, apenas conseguia mover os olhos

Um homem de 44 anos foi preso nesta segunda-feira (19/8) por suspeita de maus-tratos a um cachorro na QNO 16, Setor O, Ceilândia. Ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). 

O indivíduo é acusado de praticar maus-tratos contra a cadela. A cachorrinha, carinhosamente apelidada de "Chiquinha" pela equipe de policiais, foi encontrada presa por uma corrente, no chão, sem acesso a comida ou água, apresentando grave estado de magreza. 

Quando a equipe chegou à residência, o animal não tinha forças para se movimentar, apenas conseguia mover os olhos. O animal foi encaminhado para o Hospital Veterinário Público de Taguatinga, onde se encontra internada, recebendo cuidados intensivos. Com os exames foi constatado que a cadela estava infestada por ectoparasitas e apresentava líquido nas cavidades torácica e abdominal, comprometendo pulmões e coração.

Diante das evidências de maus-tratos, o responsável foi preso em flagrante. O homem será apresentado à Justiça para audiência de custódia.

Denuncie 

Denúncias de maus-tratos  podem ser feitas pelo telefone 197, pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br, ou via WhatsApp no número (61) 98626-1197

Mais Lidas