Na tarde desta quinta-feira (15/8), moradores de Ceilândia e Samambaia publicaram nas redes sociais imagens de chuviscos. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) diz ter recebido diversos relatos, mas afirma que não houve registros em nenhuma de suas estações. Apesar do efêmero refresco, o instituto aponta que, nesta sexta (16/8), o tempo continuará seco e quente. Mínima registrada foi de 14°C e a máxima pode chegar a 32°C. A umidade continua baixa, variando entre 80% e 20%, o alerta amarelo poderá ser convertido em laranja ao longo do dia.
Baixa nebulosidade e ventos fracos a moderados também poderão ser registrados ao longo do dia, segundo a meteorologista Andrea Ramos, que explicou, também, que o DF está em um período de circulação de alta pressão, que contribui para a instabilidade do tempo.
Sobre os relatos de chuva, a meteorologista aponta que o mês de agosto apresenta média de 16,3 milímetros para chuva, o que abre, sim, possibilidade para que pequenos registros sejam feitos. Contudo, a água cai, verdadeiramente, somente nos meses seguintes. Setembro conta com média de 37 milímetros e outubro com 148, que é quando, geralmente, o período chuvoso se firma, de fato.
Veja um registro da chuva em Samambaia:
Saiba Mais
-
Cidades DF Após identificação, corpos de vítimas de incêndio começam a ser liberados
-
Cidades DF Falso servidor público é preso por vender celulares roubados
-
Cidades DF Por R$ 10 cadeirante tentou matar empresário a tiros
-
Cidades DF Candidata à reitoria da UnB propõe gestão descentralizada
-
Cidades DF GDF e Intel firmam acordo de intenção para construir Data Center em Brasília
-
Cidades DF Cadeirante tenta executar empresário a tiros no Recanto das Emas