Com a circulação de alta pressão sob o Distrito Federal (DF), a umidade relativa do ar não deve seguir os mesmos registros apontados no início desta semana, quando houve o primeiro e o segundo dia mais seco do ano, respectivamente na segunda-feira (12/8) e na terça (13/8). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quarta a umidade deve variar entre 55% e 25%, apesar de não haver alerta vermelho, o amarelo permanecerá entre as 11h e as 19h. A temperatura mínima registrada foi de 12°C em toda a capital, a máxima deve chegar em 31°C.
A meteorologista Andrea Ramos, do Inmet, explica que a circulação de alta pressão na região do DF tem causado instabilidade no tempo e fará com que esta quarta seja mais nebulosa e tenha registros de rajadas fracas de vento em algumas regiões. Contudo, aponta que a partir desta quinta (15/8) a nebulosidade e a umidade voltarão a baixar.
Cuidados
Por conta da baixa umidade, vale tomar alguns cuidados para evitar problemas de saúde: manter boa hidratação, umedecer periodicamente as narinas e os olhos com soro fisiológico, utilizar umidificador, baldes ou bacias com água ou panos molhados para elevar a umidade, não praticar atividades físicas no período de calor, dar preferência a refeições leves e se proteger do sol. Além disso, é preciso ter atenção ao manuseio de fogo, para evitar incêndios e queimadas.
-
Tempo no DF: Inmet emite alerta vermelho e umidade deve ficar abaixo de 12%
-
Há 111 dias sem chuvas, DF inicia semana com alerta laranja para umidade
Saiba Mais
-
Cidades DF Abertura do Congresso da Abrasel tem participação de Ibaneis, Leite e Alckmin
-
Cidades DF Policial penal é investigado por ameaçar e importunar colega na Papuda
-
Cidades DF Distrital diz que irá defender a manutenção dos vetos ao PPCUB
-
Cidades DF Caminhão derruba cabos de telefone e interrompe trânsito no SIG
-
Cidades DF Há dois dias, fogo consome propriedades do Lago Oeste e assusta comunidade
-
Cidades DF Operação desmantela núcleo financeiro de quadrilha de estelionatários