TAGUATINGA

PM morre após reagir a abordagem e ser baleado por colegas de corporação

Segundo a PMDF, Ivanildo Carvalho, sargento da corporação, envolveu-se em uma discussão quando saía de um motel em Taguatinga, na madrugada desta segunda-feira (12/8). Ele teria ameaçado um motorista com uma arma e, quando foi abordado por outros policias, reagiu e acabou baleado

Por volta das 1h30 da madrugada desta segunda-feira (12/8), um policial militar, identificado como Ivanildo Carvalho de Souza, sargento da PMDF, foi baleado após, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), reagir a uma abordagem. A ação aconteceu na saída de um motel localizado em Taguatinga. Na saída do estabelecimento, o homem havia colidido o carro em um veículo e iniciado uma discussão com o outro condutor, que acionou os policiais. Ao ser abordado, o PM, que portava uma arma, reagiu, foi baleado e acabou morrendo no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). 

A PMDF informou ao Correio que o policial estava no motel na companhia de uma mulher e que a colisão com o outro carro ocorreu quando os dois estavam saindo do local. Os envolvidos iniciaram uma discussão e o policial apontou uma arma para o outro motorista, que acionou a PMDF. Quando os policiais chegaram, o homem, que, de acordo com os militares, estava alterado, apontou a arma em direção à corporação, que revidaram e atiraram nele. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para o socorro e conduziram o ferido ao HRT, onde o óbito foi constatado. A arma utilizada pela vítima foi apreendida. 

Mais Lidas