A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por meio da 15ª Delegacia de Polícia da Ceilândia realizou, nesta sexta-feira (30/8), a segunda edição do projeto Seja Sua Própria Heroína que tem como intuito estimular o empoderamento feminino através do reconhecimento e do fortalecimento do papel individual das mulheres na sociedade, tornando-as cientes de todos os seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros.
A ação faz parte da operação Shamar e ocorreu na escola classe 27 de Ceilândia e atraiu um público de cerca de 50 mães de alunos. Além da palestra o momento contou com a atuação do ônibus da identidade solidária do Instituto de Identificação da PCDF, tendo sido confeccionados mais de trinta carteiras de identidade.
- Coletivos de mulheres fortalecem o empoderamento e a luta por direitos
- Mulheres enviam proposta de políticas públicas para o empreendedorismo feminino
As participantes ainda foram orientadas sobre situações caracterizadoras como violência doméstica e os serviços prestados pela PCDF na apuração destes casos, sobre medidas protetivas de urgência e sobre os canais de denúncia.
A próxima ação social da 15ª DP está prevista para outubro com a palestra Conte com a polícia e conte para a polícia, visando orientar crianças e adolescentes contra abusos infantis.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br