O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou, nesta sexta-feira (30/8), 70 apartamentos do Residencial Horizonte, no Sol Nascente, a famílias inscritas em um programa do GDF voltado para facilitar o acesso à casa própria e que conta com a participação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab).
O chefe do Executivo local destacou que, uma das prioridades de sua gestão tem sido a questão habitacional. ”Fizemos um grande programa de investimento e estamos fazendo um trabalho, aqui, no Sol Nascente, de forma a urbanizar e dar qualidade de vida a essas famílias. E a gente vem trabalhando com a Câmara Legislativa para melhorar a vida dessas pessoas, e uma prova disso são esses apartamentos, que são de qualidade, e as pessoas estão recebendo com muita alegria”, acrescentou.
De acordo com ele, as residências entregues dão uma nova perspectiva para a região administrativa, que antes era apenas feita de barracos. “Estamos em um processo avançado com as obras (habitacionais) no Sol Nascente, e a gente até o final do governo entregar as escrituras e regularizar”, estima.
- Governador Ibaneis Rocha entrega 576 apartamentos no Itapoã Parque
- Ibaneis entrega 70 apartamentos no Sol Nascente/Pôr do Sol
Os apartamentos entregues têm versões com dois e três quartos, e todos contam com sala, cozinha e banheiro. O empreendimento contempla famílias com rendas mensais entre R$ 1.800 e R$ 16.944).
O diretor presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, enfatiza que: “São obras de alta qualidade, apartamentos bem estruturados que têm tudo o que uma pessoa precisa para criar os filhos com dignidade e viver em uma região que, a cada dia que passa, se torna melhor”.
Ibaneis aproveitou a cerimônia de entrega para anunciar a reforma da atual da Unidade Básica de Saúde do Sol Nascente e a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento para os moradores da região, além da ampliação do hospital local.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br