Um porco-espinho foi resgatado pelo batalhão ambiental da Polícia Militar do Distrito Federal na noite desta quarta-feira (28/8) nas dependências da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). O animal foi flagrado pouco depois das 20h, andando pelo jardim da sede da Escola, que fica localizada no final da Asa Sul, no Setor Policial.
O coordenador-geral de logística da Enap, Alysson Pinheiro explicou que a polícia foi acionada depois que o vigilante da escola localizou o animal em uma área verde da escola. "O nosso vigilante encaminhou a primeira imagem já do porco-espinho dentro das dependências da Enap, na área do nosso jardim, uma área de convivência da Escola", detalhou. Ele afirma ainda que visitas de animais silvestres não são raros na Enap, que possui um amplo e arborizado jardim. "Saruês são vistos frequentemente, são de casa já”, completa.
A Sargento da PMDF Fernanda Echamende explicou que o animal foi resgatado e encaminhado para uma área de preservação próxima ao local. O ponto exato não foi determinado por questões de segurança. Ela afirma ainda que o resgate de animais silvestres em áreas urbanas tem aumentado nos últimas semanas. "Esse tipo de resgate tem se tornado bem comum nesse período de queimadas. E quando o animal está saudável a gente encaminha para o habitat natural", esclareceu.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br