Um homem suspeito de praticar estupros em série no Distrito Federal foi preso pela Polícia Civil e teve a foto divulgada pela corporação. Abraão Ramos Fausto, 27 anos, é apontado como o responsável por render uma mulher no meio da rua, ameaçá-la e levá-la até uma área de mata, onde a abusou e a roubou.
A prisão foi efetuada na sexta-feira (23/8) pelos policiais civis da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), após a Justiça decretar a prisão temporária. Segundo as investigações, na tarde de 15 de agosto, o homem rendeu a mulher com uma faca às margens da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), próximo à passarela de Samambaia, e a levou a um matagal próximo.
A vítima foi estuprada e teve o celular levado pelo criminoso. A PCDF conseguiu identificar o autor e representou pela prisão dele. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram os objetos roubados da mulher, bem como outros itens pertencentes a outras vítimas. Em razão disso, a corporação divulgou a foto de Abraão por acreditar que mais mulheres tenham sido vítimas do acusado. Em outros três casos semelhantes, ele chegou a ser reconhecido pelas mulheres.
O autor tem passagem por receptação culposa e por dirigir veículo sem habilitação. Se condenado, pode cumprir pena de 20 anos. A PCDF pede para que, caso alguém tenha novas informações, denuncie pelo número 197 ou por meio do site: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/1.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br