ABUSO

PCDF prende homem acusado de estuprar a própria filha de 1 ano, no Paranoá 

O mandado de prisão foi expedido após o atendimento médico constatar que a criança sofria abuso sexual e as evidências apontavam o pai como autor do crime 

Homem é preso por estuprar a própria filha de 1 ano e 9 meses  -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Homem é preso por estuprar a própria filha de 1 ano e 9 meses - (crédito: Divulgação/PCDF)

Um homem de 48 anos foi preso suspeito de estuprar a própria filha de 1 ano e 9 meses, no Paranoá. A prisão ocorreu na noite da sexta-feira (23/8), no âmbito da operação batizada de Tio Chico, executada por policiais da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 6ª Delegacia de Polícia. 

O autor é separado da mãe da criança, mas ambos moravam no mesmo lote. Ele aproveitava do momento que a ex se ausentava para trabalhar para cometer os abusos contra a menor. 

Segundo a apuração da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a criança já vinha, há um tempo, demonstrando dores na região da genitália e não deixava ninguém se aproximar para verificar as partes íntimas. 

Ao estranhar a atitude da menina, a mãe acreditava que se tratava de alguma infecção e a levou ao posto de saúde da região. O médico que atendeu a menor suspeitou da gravidade do caso e a encaminhou para o Hospital Regional do Paranoá, onde foi constatado o abuso sexual. 

Como as evidências apontavam o pai como autor dos abusos, foi expedido mandado de prisão preventiva, o qual foi cumprido imediatamente pela PCDF. 

O suspeito já tem passagens na polícia por crimes semelhantes. Em 1999, foi autor de dois estupros na região de Ceilândia. Após a prisão, constatou-se ainda que ele importunava sexualmente e ameaçava de morte a irmã da vítima, uma adolescente de 16 anos. 

O homem foi encaminhado para a carceragem da PCDF e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável na Justiça. 

Veja o vídeo do momento da prisão: 

 

Com informações da PCDF.


 

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 24/08/2024 16:57
x