Na noite desta quarta-feira (21), o Departamento de Trânsito (Detran-DF) com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), realizou mais uma edição da Operação Sossego. A ação ocoreu nas regiões de Águas Claras e do Areal onde foram abordados 230 motociclistas.
Ao todo 22 motociclistas foram autuados por dirigir veículo com o escapamento irregular, 17 por não possuírem habilitação, dez com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, cinco por dirigir veículo após o consumo de álcool e 44 por infrações diversas. As equipes de fiscalização recolheram 16 motocicletas ao depósito.
Em comparação com o ano passado, as autuações aumentaram 36%. De janeiro a julho deste ano, foram registradas 4.442 infrações por escapamento irregular no Distrito Federal. No mesmo período do ano passado, foram 3.263 infrações.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir o veículo com o escapamento irregular é infração grave e acarreta multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.
*Com informações do Detran-DF
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br