Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de roubar um quiosque na Quadra 106 da Avenida Recanto das Emas. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (21/8), quando o acusado ameaçou o funcionário do estabelecimento e pegou o dinheiro do caixa.
Segundo o relato da vítima, o suspeito entrou na área restrita do comércio e, ao ser advertido, anunciou o assalto, alegando estar armado. Embora a vítima não tenha visto claramente a arma, ele notou um objeto preto na cintura do acusado. O suspeito fugiu do local em uma motocicleta, acompanhado de outro indivíduo, levando o valor de R$ 150,00.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio da equipe do Grupo Tático Operacional(GTOP 47), foi acionada pelo 27º Batalhão de Polícia Militar para atender à ocorrência. Após receber as informações e imagens do crime fornecidas pelo funcionário da loja, a equipe intensificou o patrulhamento na área.
- Homem em situação de rua é agredido no Recanto das Emas; veja o vídeo
- Criminosos que invadiam casas no Recanto das Emas para furtar são presos
Na altura da Quadra 106, em um quiosque próximo ao mercado, os policiais avistaram um indivíduo cujas características coincidiam com as descritas pela vítima. Após a abordagem, o suspeito admitiu ter cometido o roubo e indicou o local onde havia escondido o objeto utilizado no crime. Em uma lixeira do quiosque, os policiais localizaram uma arma "Taser". O dinheiro roubado, no valor de R$150, foi encontrado no bolso interno da calça do autor.
Diante do flagrante, o jovem, que já tem antecedentes por roubo de veículos, porte ilegal de arma, uso de entorpecentes, Maria da Penha, dano, ameaça e resistência, foi conduzido à 27ª Delegacia de Polícia (DP), juntamente com as vítimas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br