Planaltina

Adolescente de 16 anos invade escola e mantém professora refém no DF

Ainda não há informações sobre quem é o adolescente e se ele é aluno da escola. Por volta das 14h15, ele foi rendido por policiais militares 

A invasão ocorreu por volta das 13h, na Escola Classe 16. -  (crédito: Reprodução Google Earth)
A invasão ocorreu por volta das 13h, na Escola Classe 16. - (crédito: Reprodução Google Earth)

Um adolescente de 16 anos invadiu uma escola em Planaltina armado com uma faca e manteve uma professora como refém, na tarde desta quarta-feira (21/8). Segundo informações preliminares da Polícia Militar, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionadas para negociação.

A invasão ocorreu por volta das 13h, na Escola Classe 16 da Estância. Ainda não há informações sobre quem é o adolescente e se ele é aluno da escola. Por volta das 14h15, o menor foi rendido pelos PMs.

Ao Correio, A.J, 50, tio do menino, contou que soube do fato por volta das 14h e diz não saber o que teria motivado tal atitude do sobrinho. "Ele veio para o DF há dois meses e mora comigo. Ele havia começado a estudar nessa escola segunda-feira, então não sei o que possa ter acontecido", desabafou. 

A professora mantida refém sofreu um leve corte no pescoço e as crianças foram retiradas a tempo.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 21/08/2024 14:30 / atualizado em 21/08/2024 16:35
x