O carregamento com 120kg de skunk interceptado no Recanto das Emas tinha como destino a região de Samambaia. A droga vinha dentro do baú de um caminhão e foi apreendida na segunda-feira (19/8) em uma operação conjunta entre a Polícia Civil (PCDF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Dois homens “contratados” para o serviço foram presos em flagrante.
A operação foi denominada “Rota do Norte” devido ao esquema articulado por traficantes para trazer os entorpecentes ao Distrito Federal. Segundo as investigações da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord/PCDF), os criminosos utilizavam vias diferentes das monitoradas pela polícia e se aproveitavam das condições precárias dos trechos da Região Norte. Os horários e dias também eram escolhidos meticulosamente para despistar as forças de segurança e evitar fiscalizações. Geralmente, as drogas eram transportadas aos finais de semana e nos períodos noturnos.
Após o trabalho de investigação e a troca de informações, policiais civis da Cord e rodoviários federais abordaram o caminhão por volta das 23h de segunda-feira, na BR-060 Km 13, no Recanto das Emas. Os 120kg de skunk estavam escondidos debaixo de uma lona e armazenados em caixas de papelão, no baú do automóvel. O Correio apurou que os dois homens presos, incluindo o motorista, foram cooptados e ganhariam R$ 30 mil pelo transporte. A droga foi avaliada em R$ 3 milhões. Segundo a PRF, a operação Rota do Norte representa um esforço contínuo para desmantelar redes criminosas que atuam no tráfico de drogas na região.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br