Agentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreenderam 7.850 munições escondidas dentro de um caminhão vindo de Anápolis-GO. O grupo, que faz parte do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), localizou os projéteis no meio da carga de açúcar e medicamentos que estava sendo transportada. O veículo foi apreendido como parte de uma operação de fiscalização realizada pela Secretaria da Fazenda do DF, que acionou a PMDF.
- Suspeito mata e esquarteja homem após briga em Luziânia
- Homem conhecido como "Gil Bombado" é preso após atirar em outro no DF
- PMDF apreende 3,71 kg de drogas após perseguição em Planaltina
O veículo foi abordado em Planaltina por fiscais da Secretaria da Fazenda e tinha como destino final o estado da Bahia, segundo apurou o Correio. Na fiscalização, os fisciais constataram a ausência da documentação exigida para o transporte da carga. O caminhão foi encaminhado para o pátio da secretaria e, durante a inspeção, os fiscais encontraram uma caixa com munições escondida.
A Polícia Militar foi acionada, e equipes do BPTran e do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) foram ao local. Com o auxílio de cães treinados para detectar munições, os policiais localizaram ainda mais caixas, totalizando 7.850 unidades de diversos calibres. O motorista do caminhão foi detido e conduzido à 3ª Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. Aos policiais, o homem alegou que não sabia o que tinha no pacote e desempenhava apenas o papel de motorista. Ressaltou, ainda, que a carga seria enviada para a Bahia.
*Com informações da PMDF
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br