incêndio

Galpão de material de reciclagem pega fogo em Ceilândia; veja vídeo

Militares do CBMDF atuam no local para tentar conter as chamas. Segundo testemunhas, funcionários conseguiram deixar o local sem ferimentos

Material de reciclagens pegou fogo no Setor de Indústrias, na Ceilândia -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Material de reciclagens pegou fogo no Setor de Indústrias, na Ceilândia - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Às 8h45 desta terça-feira (20/8), um galpão de material de reciclagens pegou fogo no Setor de Indústrias, na Ceilândia. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para conter as chamas e, até o fechamento desta nota, continuava atuando no local.

Segundo trabalhadores que atuam na proximidade, logo que o incêndio começou os funcionários do galpão deixaram o local. Por isso, de acordo com eles, ninguém se feriu.

Thiago Rodrigues, 28 anos, é ajudante de descarga e trabalha ao lado do galpão. À reportagem, ele contou que perceberam a fumaça por volta de 10h40 e logo acionaram os bombeiros. “Todo mundo saiu muito rápido, mas ninguém sabe como o fogo começou, já mandaram três viaturas dos bombeiros aqui e a fumaça continua”, disse.

  • Material de reciclagens pegou fogo no Setor de Indústrias, na Ceilândia
    Material de reciclagens pegou fogo no Setor de Indústrias, na Ceilândia Ed Alves/CB/D.A Press
  • Material de reciclagens pegou fogo no Setor de Indústrias, na Ceilândia
    Material de reciclagens pegou fogo no Setor de Indústrias, na Ceilândia Ed Alves/CB/D.A Press

Ao Correio, o tenente coronel Pérsio, do CBMDF, confirmou que, inicialmente, não há nenhum ferido. “A gente está com recurso, com seis viaturas e, apesar da fumaça, a situação está se desenrolando bem”, apontou. A reportagem também recebeu a informação, por meio de outros militares, de que o fogo começou em uma montanha de peças de carros.

O major Teixeira apontou que o fogo está concentrado em uma montanha de materiais recicláveis, como metal, bancos de carro e tecidos. “A montanha está localizada no meio do lote, por isso não há risco do incêndio se alastrar aos lotes vizinhos.” Por medidas de precaução, o militar informou que o prédio vizinho teve de ser evacuado.

“O combate é demorado devido ao tipo de material, que são combustíveis e em grande quantidade. O que chama atenção de todos, claro é a fumaça, mas a situação já está sendo controlada”, completou.

Veja o vídeo do incêndio:

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 20/08/2024 10:30
x