Marcos César Pereira de Souza, 25 anos, foi preso nesta segunda-feira (19/8). Ele é acusado de matar o segurança Paulo Medrado, 33, com sete tiros durante uma festa próximo ao Posto Flamingo, na subida do Colorado. O acusado estava foragido na região do Brás, em São Paulo, e foi capturado após trabalho de inteligência da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte).
O caso ocorreu no dia 17 de março deste ano, depois de Paulo ter expulso Marcos de uma casa de show pelo uso de lança-perfume, em fevereiro. O segurança foi executado após expulsar autores de casa de show no DF.
O caso
Paulo chegou ao local na companhia de dois amigos, por volta das 5h. Enquanto conversavam, um homem surgiu em meio aos carros e abriu fogo apenas contra o segurança. O atirador, um adolescente de 17 anos, contou com o apoio de Marcos, responsável por conduzir o veículo no dia do crime. Após o menor efetuar os disparos contra a vítima, Marcos ainda desceu do carro para assegurar a execução do homicídio.
Dias antes, em fevereiro, Paulo teria expulsado os investigados de dentro de uma casa de show em Planaltina, após o grupo ser flagrado usando lança-perfume no interior do evento. Essa teria sido a motivação do homicídio.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br