Uma comitiva da agência internacional de notícias Xinhua, da China, esteve no Correio, nesta sexta-feira (16/8). A visita de cortesia fez parte da programação do grupo, em sua vinda a Brasília, pela comemoração do cinquentenário das relações diplomáticas sino-brasileiras.
Os representantes do meio de imprensa chinês — Jiang Yan, diretor regional para a América Latina; Chen Weihua, diretor para o Brasil; Chen Jun, diretor de negócios para a América Latina; e Wu Zhaoxiao, presidente da Associação para o intercâmbio China-Brasil, em Brasília — foram recebidos pelo editor de Primeira Página, Marcelo Agner. Eles também conversaram com o coordenador de Fotografia, Wanderley Pozzebom, e Rodrigo Craveiro, subeditor da editoria Mundo.
- 'Peixe do juízo final' é encontrado em praia dos EUA
- Europa deve se preparar para mais casos de mpox, diz agência de saúde
- Os planos de Trump de fazer deportações em massa caso eleito
História e abrangência
Fundada em novembro de 1931, a agência Xinhua conta com 6 mil jornalistas espalhados por escritórios da empresa em todos os continentes. No Brasil, tem sedes em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. A companhia fornece conteúdos jornalísticos em texto, áudio e vídeo para diferentes plataformas midiáticas (impresso, televisão, rádio e redes sociais) em vários idiomas, inclusive português.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br