Energia

Apagão deixa quatro cidades do DF e municípios goianos sem energia

A interrupção de energia ocorreu às 11h42 e foi restabelecida às 13h17. Segundo o ONS, as regiões atingidas foram Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e Samambaia

Centro de SP: 15% dos imóveis seguem sem luz mais de 24 horas após apagão
 -  (crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Centro de SP: 15% dos imóveis seguem sem luz mais de 24 horas após apagão - (crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Um apagão deixou ao menos quatro cidades do DF e alguns municípios goianos sem energia por quase duas horas, nesta sexta-feira (16/8). Ao Correio, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o blecaute ocorreu devido a um desligamento automático do setor de 138 kV da SE Brasília Sul (Eletrobras), interrompendo aproximadamente 330 MW de carga no DF.

A interrupção de energia ocorreu às 11h42 e foi restabelecida às 13h17. Segundo o ONS, as regiões atingidas foram Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras e Samambaia. A causa do desligamento ainda é desconhecida e será investigada pelos agentes do ONS. 

Em decorrência do apagão, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chegou a suspender o serviço de atendimento aos eleitores nos cartórios eleitorais de Taguatinga, Ceilândia, Brazlândia.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/08/2024 15:02
x