Violência

PMDF prende foragido acusado de matar transexual no Sudoeste em 2020 

O suspeito foi encontrado embriagado na EPTG e tentou se jogar de ponte antes dos policiais detê-lo

PMDF prende foragido acusado de matar transsexual em 2020 
 -  (crédito: Divulgação/PMDF )
PMDF prende foragido acusado de matar transsexual em 2020 - (crédito: Divulgação/PMDF )

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na noite de quinta-feira (15/8), um indivíduo procurado por homicídio cometido no Sudoeste em 2020. A prisão aconteceu no bairro Lucio Costa, durante um patrulhamento. 

Os agentes avistaram o suspeito andando próximo à via, na marginal sul da EPTG, o que os levou a se aproximar para garantir a segurança do homem, evitando um possível acidente. Na abordagem, os militares perceberam que ele apresentava sinais evidentes de embriaguez e estava visivelmente alterado.

O homem tentou enganar os policiais fornecendo nomes falsos, mas acabou confessando ser foragido da justiça, o que foi sucedido por uma tentativa de suicídio, ao tentar pular de uma ponte. Os policiais conseguiram segurar o homem antes que ele caísse. 

Para assegurar a integridade física do suspeito, foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros (CBMDF). Após o atendimento, o homem foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi descoberto que ele era o autor de um homicídio ocorrido no Sudoeste em 2020 e estava com um mandado de prisão em aberto.

A vítima foi a transexual Juliana da Cruz Costa, 32 anos, morta na comercial 101 do Sudoeste, em 10 de dezembro daquele ano. Investigações revelaram que a vítima se negou a dividir o lanche com o sem-teto, o que teria motivado o homicídio. 


 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 16/08/2024 13:08
x