Concurso

Transporte público do DF será reforçado para a aplicação das provas do CNU

De acordo com a Semob, no domingo (18/8), as empresas de ônibus vão operar as linhas com programação de viagens de dias úteis. Metrô-DF também terá o horário ampliado

A Semob também autorizou o remanejamento de ônibus das linhas menos utilizadas. -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
A Semob também autorizou o remanejamento de ônibus das linhas menos utilizadas. - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Os mais de 195 mil candidatos do Distrito Federal que irão fazer a prova para o Concurso Nacional Unificado (CNU), no próximo domingo (18/8), contarão com reforço do transporte público coletivo.

De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), as empresas de ônibus vão operar as linhas com programação de viagens de dias úteis, desde o início até o término das provas.

Além disso, a Semob autorizou o remanejamento de ônibus das linhas menos utilizadas para atender demandas pontuais dos serviços com maior procura, de forma a adequar a oferta de viagens às necessidades dos candidatos que farão os exames.

A pasta destacou que as linhas do transporte coletivo que atendem regiões onde não há locais de provas permanecem com os horários usualmente praticados aos domingos. A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que vai operar das 6h às 20h, com todas as estações funcionando para embarque e desembarque.

O Concurso Nacional Unificado acontece neste domingo (18/8), em dois turnos. Pela manhã, os portões dos locais de prova estarão abertos entre as 7h30 e as 8h30, enquanto na parte da tarde o expediente será das 13h às 14h. As provas têm previsão de terminar às 18h.

Com informações da Secretaria de Mobilidade

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 15/08/2024 20:24
x