CRIME

Polícia Civil desmonta esquema de venda de celulares roubados

Operação PH foi realizada em duas lojas da Feira dos Importados de Brasília, suspeitas de comercializar aparelhos roubados

Mais de 10 aparelhos foram apreendidos durante Operação PH -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Mais de 10 aparelhos foram apreendidos durante Operação PH - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 2ª DP, deflagrou a Operação PH, que investiga duas lojas da Feira dos Importados de Brasília pela comercialização de celulares roubados. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão, nesta quarta-feira (14/8), e prenderam em flagrante um funcionário de uma das bancas por receptação qualificada. A ação também contou com o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE).

Segundo a delegacia, as investigações tiveram início após a apreensão de um iPhone 13 roubado, que foi adquirido em uma das lojas da feira. Com base nessa informação, os policiais da 2ª DP iniciaram uma operação mais aprofundada, com o objetivo de encontrar mais provas contra as bancas suspeitas.

Durante o cumprimento do mandado expedido pela 7ª Vara Criminal de Brasília, os policiais encontraram mais de 10 aparelhos celulares que, posteriormente, foram encaminhados para a perícia. Um iPhone modelo XR, produto de roubo, estava em poder do funcionário da loja, que foi preso em flagrante e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias anônimas para o combate à criminalidade. A população do DF pode colaborar com as investigações ao denunciar qualquer atividade suspeita por meio do Disque-Denúncia (197) ou registrar ocorrências policiais na delegacia mais próxima e ou eletrônica na internet.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 15/08/2024 11:45
x