Uma criança de dois anos foi salva por um policial militar após se engasgar com um pirulito no Recanto das Emas, na noite desta quarta-feira (14/8).
Os policiais estavam no 27° Batalhão de Polícia Militar quando o pai da criança chegou ao local em alta velocidade, clamando por socorro. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o 1° sargento Rodrigues Sena tomou a criança nos braços e iniciou a manobra de Heimlich.
- Em apenas 8 dias, PMDF salva cinco crianças engasgadas
- Engasgo ou ingestão de objetos: saiba como oferecer socorro para crianças
O policial conseguiu fazer com que a criança expelisse o pirulito inteiro, incluindo o cabo, permitindo que ela voltasse a respirar normalmente. Segundo o pai da criança, foi a filha mais velha quem percebeu que o irmão estava engasgado.
“Ele estava sentado no sofá quando meu pai chegou e deu o pirulito para ele. A criança foi para fora e caiu sobre um carrinho. Em seguida, voltou para casa chorando. Foi minha filha mais velha que notou que ele estava engasgado. Meu pai tentou desengasgá-lo, mas não conseguiu”, explicou o pai da criança.
Os policiais aconselharam o pai a levar a criança ao hospital para uma avaliação médica.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br