O projeto Carreta da Inclusão estará, até amanhã, em Samambaia, com serviços para pessoas com deficiência, como a emissão de carteiras de identidade. O documento também será oferecido a quem tem Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa esteve no Guará e no Recanto das Emas.
A Secretaria da Pessoa com Deficiência ressalta que as carteiras são fundamentais para assegurar o acesso a diversos benefícios. O processo de produção da credencial é iniciado com o cadastro de quem o solicita, fornecendo informações que alimentam uma base de dados da pasta, que, por ela, garante esses direitos aos inscritos.
Além disso, a secretaria oferecerá suporte para portadores de necessidades especiais que buscam emprego. Esse apoio tem o objetivo de reduzir eventuais entraves burocráticos, além de facilitar informações que assegurem uma vaga no mercado de trabalho.
Em parceria com a Defensoria Pública, serão haverá atendimentos jurídicos e orientações sobre como solicitar o cartão passe livre para o uso de ônibus e metrô.
Tecnologia e games
A Carreta da Inclusão também proporcionará demonstrações de tecnologia e atividades interativas voltadas aos deficientes. Em uma arena game, os portadores de necessidades poderão experimentar jogos eletrônicos adaptados a eles.
Depois de Samambaia, o projeto seguirá para o Gama (27 a 29/8), Santa Maria (10 a 12/9), e Planaltina (24 a 26/9).
Serviço
Carreta da Inclusão - Atendimento gratuito
Data: até 15/8
Local: QS 304, Conj. 5, Lote 1/3 (ao lado da Paróquia Santa Luzia) - Samambaia Sul
Horário: a partir das 10h
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br