Doação

 Banco de leite. Falta de privacidade para as mães que amamentam. Salas de apoio do Hospital Regional de Planaltina.  -  (crédito:  Kayo Magalhães/CB/D.A Press)
Banco de leite. Falta de privacidade para as mães que amamentam. Salas de apoio do Hospital Regional de Planaltina. - (crédito: Kayo Magalhães/CB/D.A Press)

Para prover leite materno a bebês com dificuldades de obtê-lo, a Secretaria de Saúde (SES-DF) tem ações para garantir esse fornecimento, mas a coleta ainda está abaixo da meta mensal, que é de 2 mil litros. No primeiro semestre deste ano, foram mais de 9,4 mil litros de leite coletados. O mínimo esperado seriam 12 mil. E o Agosto Dourado também incentiva a doação de leite materno. No DF, há um a rede de 14 bancos de leite, além de tratamento para casos de dores, fissuras ou outras complicações. São polos para doação e armazenagem do leite os que estão localizados nos hospitais regionais de Sobradinho (HRS), Planaltina (HRPl), Asa Norte (Hran), Brazlândia (HRBz), Ceilândia (HRC), Taguatinga (HRT), Gama (HRG), Região Leste (HRL, que ficam no Paranoá e no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib). Para doar, basta entrar em contato com número 160, opção 4, ou fazer o cadastro no site amamentabrasilia.saude.df.gov.br, onde também estão disponíveis as instruções. 

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 14/08/2024 06:00
x