OPERAÇÃO

Megaoperação desarticula organização criminosa e apreende armas no DF

Operação contou com mais de 100 agentes de segurança. Eles se concentraram no Recanto das Emas e em outras regiões do DF

Mais de 100 agentes de segurança participaram de megaoperação -  (crédito: PMDF)
Mais de 100 agentes de segurança participaram de megaoperação - (crédito: PMDF)

Na manhã desta terça-feira (13/8), mais de 100 agentes de segurança participaram da “Operação Transarmamentista”. A ação, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Distrito Federal (Ficco), teve como principal objetivo desmantelar uma organização criminosa envolvida em atividades ilícitas, como comércio ilegal de armas e munições; tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. 

Os agentes cumpriram 23 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão preventiva e 18 de busca e apreensão em regiões do DF. Foram apreendidos um fuzil T4, calibre 5,56; duas pistolas, sendo uma G2C e uma Glock, ambas de calibre 9mm; além de munições e porções de drogas.

A “Operação Transarmamentista” contou com a colaboração de várias forças de segurança, incluindo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Polícia Federal (PF) , Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Penal (PPDF) e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Além da apreensão das armas e das prisões, a operação também revelou a sofisticação da rede criminosa, que operava um esquema complexo de lavagem de dinheiro e distribuição de armas e drogas. 

Com informações da PMDF

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 13/08/2024 15:58
x