Os quatro gatos que foram abandonados ao lado de um contêiner de lixo na rua 4, em Vicente Pires, na terça-feira (6/8), agora têm um novo lar. O Correio apurou que os filhotes foram adotados, sendo dois para cada nova família.
A reportagem também descobriu que a suspeita de abandonar os gatos, presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (7/8), foi solta após passar pela audiência de custódia e vai responder em liberdade pelo crime de maus-tratos a animais, podendo pegar até cinco anos de prisão.
O caso
Câmeras de segurança de um condomínio registraram o crime, que ocorreu às 7h38 da manhã de terça-feira (6/8). Assim que soube do caso, por meio das redes sociais, a Polícia Civil (PCDF) começou a investigar a suspeita.
Na gravação, a mulher estaciona o carro, sai carregando um balde e despeja os animaizinhos no gramado, ao lado da lixeira. Em seguida, ela recolhe um pano que estava junto dos filhotes e os deixa descobertos.
Em seu depoimento às autoridades, a suspeita alegou que possui uma gata que já teve crias duas vezes e que não suportava mais a situação, pois a felina levava os filhotes para dentro de casa, mesmo com um espaço apropriado disponível para eles.
Ainda segundo seu relato à polícia, ao acordar na manhã de terça-feira (6/8), ela notou que a gata havia urinado em um saco de polvilho que ficava na cozinha, o que a levou a se desesperar, e decidir abandonar os filhotes.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br