MAUS-TRATOS

Mulher é presa por abandonar filhotes de gato ao lado de contêiner de lixo

Câmeras de segurança captaram momento em que a mulher, de 57 anos, deixa os bichinhos na rua, em Vicente Pires. A suspeita aguarda audiência de custódia e, caso condenada, poderá enfrentar uma pena de até cinco anos de prisão

Mulher que abandonou filhotes de gato em Vicente Pires responderá por crime de maus tratos -  (crédito: PCDF)
Mulher que abandonou filhotes de gato em Vicente Pires responderá por crime de maus tratos - (crédito: PCDF)

Policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) prenderam em flagrante uma mulher de 57 anos, nesta quarta-feira (7/8), que abandonou filhotes de gato ao lado de um contêiner de lixo na rua 4, em Vicente Pires. 

Câmeras de segurança de um condomínio registraram o fato às 7h38 da manhã de terça-feira (6/8). Assim que soube do caso, por meio das redes sociais, a equipe policial começou a investigar a suspeita, que responderá pelo crime de maus-tratos a animais, conforme corroborado pelas imagens anexadas aos autos policiais. 

Na gravação, a mulher estaciona um Fiat Uno, sai carregando um balde e despeja os animaizinhos no gramado, ao lado da lixeira. Em seguida, ela recolhe um pano que estava junto dos filhotes e os deixa descobertos. 

Em seu depoimento às autoridades, a suspeita alegou que possui uma gata que já teve crias duas vezes e que não suportava mais a situação, pois a felina levava os filhotes para dentro de casa, mesmo com um espaço apropriado disponível para eles.

Segundo seu relato, ao acordar naquela manhã, ela notou que a gata havia urinado em um saco de polvilho que ficava na cozinha, o que a levou a se desesperar, e decidir abandonar os filhotes. 

Ela aguarda audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. Caso seja condenada, poderá enfrentar uma pena de até cinco anos de prisão. A suspeita não possui antecedentes criminais.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 07/08/2024 10:33 / atualizado em 07/08/2024 10:49
x