Um homem foi preso na madrugada deste domingo (4/8), suspeito de tentar invadir o apartamento de uma mulher no Sudoeste Econômico. O indivíduo e a mulher teriam se conhecido através de um aplicativo de relacionamento há cerca de dois meses. Após um desentendimento, ele teria tentado entrar na residência dela sem autorização. O homem forçou a porta do apartamento, o que levou a mulher a se sentir ameaçada e acionar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) pelo número 190.
A PMDF chegou ao local em menos de três minutos, evitando uma possível invasão. Ambos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) para esclarecimentos adicionais.
- Brasília é terreno fértil para crimes afetivos; veja como se prevenir
- Golpistas da internet iludem mulheres do DF com promessas de casamento
Fique em alerta
Em matéria publicada neste domingo, o Correio destacou os riscos associados a encontros virtuais com homens que se apresentam como sedutores e bem-sucedidos na internet. Muitas vezes, esses indivíduos são estelionatários, conhecidos como "golpistas sentimentais", que se aproveitam das vítimas para extrair delas tudo o que possuem, sob a fachada de interesse genuíno e charme. Leia mais neste link.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br