AMEAÇA

Homem é condenado a indenizar ex em 10 mil por ameaça e perseguição

Entre outubro e novembro de 2023, após o término do relacionamento, o réu começou a assediar a vítima

Ameaça  -  (crédito: Caio Gomez)
Ameaça - (crédito: Caio Gomez)

Um homem foi condenado na capital federal por perseguir e ameaçar sua ex-namorada. Ele deverá cumprir pena de 1 ano de reclusão, além de pagar uma indenização de 10 mil reais por danos morais à vítima. A informação foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território (TJDFT) nesta sexta-feira (2/8).

Conforme o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), entre outubro e novembro de 2023, após o término do relacionamento, o réu começou a perseguir e ameaçar a a mulher, tanto pessoalmente quanto por mensagens de áudio enviadas por aplicativo. A vítima relatou que o homem era líder religioso da igreja frequentada por ela e sua família.

Durante a audiência, o acusado confirmou o assédio. Além disso, provas apresentadas no processo comprovaram a perseguição e as ameaças.

Pela sentença, “as provas demonstram que o réu, aproveitando-se da relação íntima, ameaçou e perseguiu a vítima". Não há como desacreditar o relato da ofendida, corroborado pela confissão espontânea do réu”, concluiu.

Cabe recurso da decisão.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 03/08/2024 22:08
x