Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em Sobradinho 2, por extorquir uma adolescente, fazendo com que ela lhe enviasse vídeos e fotos íntimos. A prisão ocorreu na semana passada, mas só foi divulgada nesta segunda-feira (29/7).
De acordo com as investigações, o suspeito fingia, há três anos, ser uma mulher, utilizando o nome “Regina”. Foi assim que ele conseguiu entrar em contato com a vítima, de 17 anos, para quem disse que conseguiu o contato da menor de idade por meio de um grupo nas redes sociais.
Os dois criaram uma “amizade” e passaram a trocar mensagens por meses, nunca se encontrando pessoalmente ou falando ao telefone. O suspeito, depois de um tempo, começou a enviar vídeos de um casal fazendo sexo, afirmando que seria a mulher das imagens.
Acreditando que estava falando com uma adulta, a menina enviou um vídeo em que aparecia mantendo relações sexuais com o namorado. A partir daí, o acusado passou a extorqui-la, obrigando-a a mandar mais vídeos, ameaçando compartilhar as imagens, caso se negasse.
Disposta a dar um basta à chantagem. a adolescente registrou boletim de ocorrência em maio, o que levou a PCDF a investigar o caso e, posteriormente, identificar o agressor. Ele foi indiciado pelos crimes de estupro virtual, fraude processual e resistência qualificada. De acordo com a Polícia Civil, sua prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Saiba Mais
-
Cidades DF Morre o arquiteto e urbanista Kristian Schiel, ex-professor da UnB
-
Cidades DF Motorista de 68 anos sofre mal súbito e colide com muro de casa no Cruzeiro
-
Cidades DF Polícia prende suspeita de matar mulher na Fercal
-
Cidades DF Dois suspeitos morrem em um tiroteio com a polícia em Ceilândia
-
Cidades DF Polícia Militar realiza "Operação Volta às Aulas" no Distrito Federal
-
Cidades DF Após incêndio, Defesa Civil interdita parcialmente sede da OAB Nacional