A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho investigativo da 3ª Delegacia de Polícia, localizada no Cruzeiro, realizou a Operação Parada Obrigatória nessa quarta-feira (24/7). Durante a ação, 25 pessoas foram indiciadas pelos crimes de associação criminosa, de furto e de receptação de veículo, três delas foram presas e 19 veículos recuperados. As vítimas do grupo são as locadoras de automóveis estabelecidas no SIA Sul.
Segundo a corporação, as investigações apontam que os automóveis eram levados pela associação à fronteira da Bolívia para serem trocados por drogas. Dentre os presos estão o líder do grupo, que recrutava as pessoas para locarem os veículos nas lojas do SIA, e os suspeitos que conduziam os veículos para Cuiabá/MT e fronteira boliviana.
Foram realizados cumprimento de mandados de busca e apreensões e mandados de prisões nas cidades de Ceilândia, Riacho Fundo I, e nas cidades goianas do Entorno, Valparaíso, Céu Azul, Pedregal e Cristalina. Houve também a apreensão de 24 rastreadores e bloqueadores veiculares GPS retirados de veículos furtados.
Saiba Mais
-
Cidades DF Ocorrência no Metrô-DF causa interrupção na circulação de trens em estações
-
Cidades DF Após briga entre vizinhos, um homem é preso com armas e 235 munições
-
Cidades DF Atropelamento deixa homem decapitado na DF-290, após o Gama
-
Cidades DF Homem que matou companheira no Sol Nascente recebe condenação de 28 anos
-
Cidades DF Policiais Militares salvam bebê engasgada em Samambaia
-
Cidades DF Médicos de vários países se reúnem em evento no Distrito Federal