Acidente

Morre Rodrigo Conti, chefe do Instituto de Cardiologia do DF, em acidente de trânsito

Segundo informações da assessoria, o médico estava na companhia de outras três pessoas da mesma equipe para realizar uma cirurgia

O chefe do Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), Rodrigo Conti, faleceu, nesta terça-feira (16/7), depois de sofrer um grave acidente próximo a Unaí, em Minas Gerais. A informação foi confirmada ao Correio pela assessoria de imprensa do ICTDF. 

Segundo informações da assessoria, o médico estava na companhia de outras três pessoas da mesma equipe para realizar uma cirurgia no Entorno do DF.

Os detalhes do acidente não foram divulgados até a última atualização dessa reportagem.

Rodrigo Conti era médico concursado da Secretaria de Saúde do DF, atendia no Hospital Daher há mais de 20 anos onde atuava como coordenador médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em 13 de dezembro de 2023, foi nomeado pela secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, como interventor no ICTDF.

Conti deixa a mulher e duas filhas.

Em nota, o ICTDF comunicou o falecimento do médico e prestou homenagem. "Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos. Pedimos a Deus que conforte seus corações e conceda paz e serenidade para enfrentar esta imensurável perda. Agradecemos imensamente pelo tempo e dedicação que o Dr. Rodrigo ofereceu ao Instituto de Cardiologia e Transplantes do DF. Seu profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência e competência, aliados à sua sensibilidade para lidar com adversidades e conflitos humanos, serão sempre lembrados e admirados", diz nota. 

 

Mais Lidas