Dois cachorros em situação crítica foram resgatados pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) em uma casa na quadra 2A do Cruzeiro Velho nesta segunda-feira (15/7). A operação foi realizada após trabalho investigativo da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA). Os cães haviam sido abandonados pela proprietária do imóvel há pelo menos seis meses e se mantinham com alimentos oferecidos por vizinhos. Após o resgate, os dois foram encaminhados para o Hospital Veterinário Público (HVEP) para receberem os tratamentos necessários para sua recuperação.
- Egov divulga resultado parcial da seleção de bolsas para a UDF
- Na seca, queda da umidade exige atenção redobrada contra queimadas
- Suspeitos de roubar motoristas de aplicativo são alvos de busca
De acordo com a PCDF, o ambiente no qual os animais se encontravam era sujo e sem alimentos. A instituição descreve os animais como “magros e em estado deplorável” quando foram encontrados pelos policiais que fizeram o resgate. Há, no mínimo, seis meses sem sua antiga tutora, os dois estavam sendo alimentados por vizinhos, que se compadeceram da situação e ajudaram como puderam.
A mulher que teria abandonado os bichos no imóvel foi parcialmente identificada pela PCDF. Ela vai responder pelo crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na legislação vigente.
Denúncias de maus tratos a animais e outros crimes podem ser feitas pelo telefone 197, opção 0, pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br ou pelo WhatsApp (61) 98626-1197.
*Com informações da PCDF