Na noite de quarta-feira (10/7), um carro Renault Duster, de cor verde, caiu em um buraco de obra na Avenida Hélio Prates, em Taguatinga. O incidente ocorreu na altura da QND 50 e demandou o emprego de três viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Segundo a equipe, ao chegar ao local para realizar o atendimento, constatou-se que não havia ninguém dentro do veículo, nem mesmo o condutor. Concluiu-se, então, que não houve feridos. O carro estava coberto de terra e com as rodas para cima. O Corpo de Bombeiros informou que ainda não se sabe a dinâmica do acidente. O local ficou aos cuidados da Polícia Militar do DF (PMDF). Veja o vídeo:
Problemas
Em março, o Correio conversou com moradores e comerciantes da região e constatou que a reforma na Hélio Prates tem trazido uma série de dores de cabeça, entre elas, a poeira, as ruas esburacadas e a dificuldade de mobilidade, considerando que motoristas de aplicativo, por exemplo, costumam recusar corridas na área.
À época, a Secretaria de Obras do Distrito Federal (SODF) reconheceu que obras de infraestrutura em áreas urbanizadas causam transtornos temporários. Porém, o órgão justificou tratar-se de uma empreitada que trará benefícios permanentes, além de garantir que solicita constantemente à empresa encarregada da intervenção mais rapidez para a conclusão do trabalho.
A reforma na avenida Hélio Prates conta com três fases, sendo que a primeira foi concluída em abril de 2023 com a modernização da infraestrutura urbana — nova rede de drenagem, pavimentação asfáltica e iluminação pública — e segurança para usuários da via — calçadas, reorganizadas de estacionamentos e ciclovias.
A segunda fase consiste na ligação das vias entre Ceilândia e Taguatinga, implantando o corredor exclusivo com asfalto pavimentado para o BRT. Haverá também a organização dos estacionamentos, a reestruturação e ampliação de mais calçadas, ampliação das demais ciclovias. Está prevista a revitalização do Parque do Cortado, onde haverá uma lagoa de detenção para reduzir riscos com inundações na região Essa etapa inclui um novo sistema de drenagem. Espera-se que essa etapa seja finalizada até o fim do ano.
Saiba Mais
-
Cidades DF Policial entregava celulares e planejava fuga de faccionados da Papuda
-
Cidades DF Polícia apreende no DF 2 mil autotestes de covid-19 adulterados
-
Cidades DF Ibaneis comemora 53 anos: "Grato por poder cuidar e governar o DF",
-
Cidades DF Casa Azul, que atende 2 mil pessoas em vulnerabilidade por dia, pede ajuda
-
Cidades DF Templo da Boa Vontade recebe a exposição Cores de Brasília
-
Cidades DF Projeto oferece carteiras de identificação para pessoas com deficiência