Estão abertas as inscrições para ingresso no curso de Educador Político Social em Gerontologia, do programa de extensão Universidade do Envelhecer (UniSer), da Universidade de Brasília (UnB). A formação, com duração de três semestres, visa promover o empoderamento, a autonomia, a cidadania e a ampliação das capacidades na vida adulta e de idosos da comunidade.
A idade mínima para inscrição é 45 anos e as unidades disponíveis estão localizadas na Asa Sul, em Ceilândia, em Samambaia, em Santa Maria e em Taguatinga, cada uma com 50 vagas. O curso de extensão ocorrerá na modalidade presencial, por isso, é preciso ter disponibilidade de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Outra condição é ser residente no Distrito Federal ou no Entorno.
Os documentos solicitados para a matrícula são as cópias dos documentos pessoais digitalizados (RG, CPF e comprovante de residência) e o envio de uma fotografia 3x4 com fundo branco. O processo seletivo será para ingresso no 2º semestre de 2024. As inscrições devem ser feitas mediante preenchimento de formulário presente no edital. Para mais informações, acesse o site ou as redes sociais do UniSer.
O UniSer tem a proposta de contribuir para o despertar de um envelhecimento alicerçado na valorização do ser, do aprender e do ensinar, ancorado na convivência e aprendizado em grupo e na integração entre comunidade acadêmica e os idosos inseridos no âmbito do programa.
Confira o cronograma do processo seletivo:
1/7/2024:publicação do edital
1/7/2024 a 31/7/2024: período de inscrição
1/8/2024: divulgação dos aprovados
5/8/2024 a 9/8/2024: período de matrícula dos aprovados em primeira chamada
19/08/2024: início das aulas
Saiba Mais
-
Cidades DF Após denúncia anônima, polícia resgata cão em situação de maus-tratos
-
Cidades DF Temperatura varia mais de 20°C em Brasília nesta terça-feira (9/7)
-
Cidades DF 5ª edição da ação Gari Sangue Bom ocorre nesta terça-feira (9/7)
-
Cidades DF Agente da PCDF que atirou em delegada e agrediu mulher em bar vira réu
-
Cidades DF Idoso tenta matar filha durante discussão financeira em Taguatinga
-
Cidades DF Plano Diretor de Publicidade do Plano Piloto causa preocupações