A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) atende nesta tarde de segunda-feira (8/7) uma ocorrência de suspeita de bomba na Embaixada da Rússia, na Avenida das Nações, em Brasília. Após investigação, não foi encontrado nenhum artefato explosivo no local.
De acordo com informações preliminares da PMDF, o artefato explosivo estaria em um túnel que dá acesso à Embaixada. A ocorrência foi atendida pela Operação Petardo em decorrência do segurança da Embaixada.
A PMDF informou que a denúncia foi feita de forma anônima à Embaixada da Rússia por uma pessoa que se identificou como ucraniana e falava em russo. Segundo o autor da denúncia, duas toneladas de explosivos haviam sido implantadas em túnel que fica sob a embaixada.
Segundo a PMDF, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) fez uma varredura em toda a parte externa. Depois, em parceria com a Polícia Federal (PF), e ajuda da Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) e do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), foi feita a varredura interna. Após pouco mais de 2 horas de buscas, os agentes não localizaram qualquer sinal de explosivos.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Correio Braziliense (@correio.braziliense)
Histórico de Operação antibombas
No dia 26 de abril de 2024, a PMDF atendeu uma ocorrência de suspeita de bomba na Embaixada da Rússia, em Brasília.
O trabalho na ocasião se concentrou na área externa do prédio, mas foi descartada a hipótese de material explosivo no local.
Saiba Mais
-
Tecnologia Boeing admite culpa e pagará multa bilionária por acidentes com 737 MAX
-
Esportes 10 anos do 7x1: responda quiz sobre o maior vexame da Seleção Brasileira
-
Diversão e Arte Paolla Oliveira passa fim de semana com cachorro e internet inveja animal
-
Cidades DF Semana no DF começa com 644 vagas de emprego abertas; confira
-
Holofote Vídeo engana ao tirar de contexto fala de Lula sobre "universidade ser para ricos"
-
Mundo Brasileira é encontrada morta em zona rural dos Estados Unidos