Faleceu, nesta semana, o médico aposentado José Marcelio Cavalcanti Ferreira, aos 73 anos. O profissional, que morava atualmente em Natal (RN), trabalhou, entre outros lugares, na Secretaria de Saúde do DF e no Hospital Materno Infantil (Hmib) enquanto atuava em Brasília, local em que dedicou grande parte da carreira. Ele era ginecologista.
A missa de sétimo dia será na terça-feira (9/7), às 19h, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe — SHCS 311/312, Asa Sul.
Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF), Gutemberg Fialho, a morte foi causada por um engasgo enquanto se reunia com amigos em casa. "Tentaram reanimá-lo, chamaram o Samu, mas aí teve uma parada cardíaca e não resistiu", conta Gutemberg.
- Leia também: Falsa biomédica está em estado de choque e com crises de choro, diz defesa
- Leia também: Corpo encontrado no trilho do Metrô tem sinais de atropelamento e perna amputada
"Um médico competente, foi gestor da unidade de ginecologia do Hmib por muito tempo. Foi um cara muito importante, sempre atuante e um defensor do Sistema Único de Saúde. Uma perda para a cidade e para a medicina como um todo", lamenta Fialho.
Gutemberg, que já trabalhou com o médico, destacou a educação de José Marcelio. "Vai fazer um falta muito grande, porque era um cara de boa convivência", disse o presidente do SindMédico-DF.
Em publicação nas redes sociais, a esposa do ginecologista, Cleide Pelizzon, escreveu "Sem palavras. Muita dor e saudade". José Marcelio foi cremado na quarta-feira (3/7) em cerimônia em Natal.
Saiba Mais
-
Esportes Corinthians joga pesado para tirar Fábio Carille do Santos
-
Blogs Redirect Dorival pode emular Santos de 2010 ao escalar Endrick no lugar de Vini - Blog Drible de Corpo
-
Ciência e Saúde 3 sobremesas práticas com chocolate
-
Ciência e Saúde 3 sobremesas práticas com chocolate
-
Revista do Correio Veja como evitar dores em pets com problemas articulares no frio
-
Esportes Botafogo, enfim, anuncia Almada