FRAUDE

PF mira suspeitos de faturar R$ 3 milhões com fraudes bancárias no DF

Operação Multicontas, deflagrada pela Polícia Federal em Brasília, cumpriu sete mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva em cidades de Goiás e São Paulo

Grupo criminoso suspeito de cometer fraudes bancárias é alvo de ação da Polícia Federal do Distrito Federal -  (crédito: Polícia Federal)
Grupo criminoso suspeito de cometer fraudes bancárias é alvo de ação da Polícia Federal do Distrito Federal - (crédito: Polícia Federal)

Uma operação da Polícia Federal no Distrito Federal, deflagrada na manhã desta quarta-feira (31/7), teve como alvo um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias eletrônicas. Como parte da operação Multicontas, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nas cidades de Goiânia (GO), Carapicuíba (SP), São Vicente (SP) e Praia Grande (SP). Também foram autorizadas medidas cautelares de sequestro de bens.

Os alvos são investigados por crimes de lavagem de dinheiro contra diversos bancos, e suspeitos de faturar quase R$ 3 milhões. Após as fraudes, os valores eram espalhados por diversas contas bancárias até o destinatário final, prática comum de lavagem de capitais.

Os investigados devem responder pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A investigação continuará para identificar outras possíveis fraudes cometidas pelo grupo criminoso.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 31/07/2024 11:51 / atualizado em 31/07/2024 11:51
x