Tragédia

Idoso que se afogou e desapareceu no Lago Paranoá é encontrado morto

Bombeiros encontraram o corpo por volta das 19h30, a três metros de profundidade, com o auxílio de um sonar

O corpo estava a três metros de profundidade e, aproximadamente, 30 metros da margem -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
O corpo estava a três metros de profundidade e, aproximadamente, 30 metros da margem - (crédito: Divulgação/CBMDF)

O idoso de 60 anos, que estava desaparecido após tentar atravessar um ponto do Lago Paranoá, foi encontrado morto, no início da noite deste domingo (28/7). De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), o corpo da vítima estava a três metros de profundidade e, aproximadamente, 30 metros da margem.

A vítima desapareceu durante a tarde, em uma enseada do Lago Paranoá, nas proximidades da MI 06, conjunto 01, no Lago Norte. Pessoas que acompanhavam o idoso informaram aos socorristas que ele tentou fazer uma travessia no lago, em um percurso de 300 metros.

Os bombeiros foram acionados, pois o grupo não conseguiu ver se o homem conseguiu finalizar a travessia. O CBMDF deslocou três viaturas terrestres, duas embarcações, uma moto aquática e um helicóptero para efetuar as buscas no Lago Paranoá.

A aeronave foi empregada para busca na aérea nas margens do lago e na rodovia, considerando a hipótese de a vítima estar em terra. Por volta das 19h30, o corpo foi encontrado, com o auxílio de um sonar.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 28/07/2024 22:19 / atualizado em 28/07/2024 22:19
x