Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por tráfico interestadual de drogas após uma abordagem de trânsito na BR-040, próximo a Santa Maria. O condutor de uma Nissan Frontier viajava de Uberlândia/MG para Brasília/DF com 600 comprimidos de ecstasy, droga psicoativa alucinógena.
De acordo com os policiais, a equipe estava em ronda quando observou um veículo em alta velocidade realizando manobras perigosas, o que motivou a abordagem. O condutor desceu do carro apresentando nervosismo e não conseguiu responder a perguntas simples, o que levantou a suspeita da equipe.
Os policiais intensificaram a fiscalização e encontraram a droga escondida sob o banco do motorista. Questionado, o homem afirmou que pegou a droga em Uberlândia e a levaria para uma pessoa com quem se comunicava por aplicativo de mensagens em Sobradinho/DF. Ele disse ainda que faria a viagem de ida e volta no mesmo dia e que receberia R$ 2 mil pelo serviço.
Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão por tráfico interestadual de drogas e foi encaminhado para a Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) da Polícia Civil do Distrito Federal.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br