A Companhia Metropolitana do Distrito Federal (Metrô-DF) informou que detectou uma fissura em um trilho de rolamento na manhã desta quinta-feira (25/07). Por segurança, a via foi interrompida até que o reparo emergencial fosse realizado. No entanto, para que o serviço não fosse suspenso, uma outra via seguiu operando no ramal Samambaia, , o que reduziu o impacto aos usuários.
O problema foi detectado às 6h e pouco depois das 08h a circulação foi normalizada.
Em nota, o Metrô-DF informou que a fissura detectada foi mínima e que o reparo definitivo será realizado em horário alternativo. "Dos 42 mil metros de via (aproximadamente 170 mil metros de trilhos), foi detectada uma fissura mínima. Imediatamente, foi realizado um procedimento chamado talonamento de trilhos, que consiste na colocação de duas talas nas laterais do trilho fissurado e parafusamento de todos os elementos de forma que não permita o mínimo de movimentação. Em menos de duas horas as equipes já haviam realizado o trabalho e liberado as vias. Para a solução definitiva, será realizada a troca do tramo de trilho afetado. Após o fim da operação, a equipe decidirá se será feita a troca na madrugada de hoje ou na madrugada de domingo."
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br