Policiais militares do Distrito Federal salvaram, nesta quarta-feira (24/7), um bebê que estava se engasgado. O fato ocorreu na 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia, onde uma mãe chegou com a criança procurando ajuda. Coincidentemente, os militares estavam lá registrando uma ocorrência. De acordo com a corporação, este é o quinto caso similar em oito dias.
Militares da equipe, vinculada ao Gtop 37, disseram que a mãe carregava sua filha, recém-nascida, com a garganta obstruída. Por isso, realizaram a medida de salvamento conhecida como manobra de Heimlich. Essa ação consiste em colocar a vítima de bruços e dar tapas em suas costas, sem violência, mas com força suficiente para que o ar dos pulmões expila o que está travado na traqueia.
- Policiais militares salvam bebê engasgado em Brazlândia
- Vídeo: bebê de 3 meses engasgado com leite é salvo por PMs no Sol Nascente
- Em Planaltina, bebê de duas semanas é salvo pela PMDF após se engasgar
Feito o procedimento, aos poucos o bebê retomou a respiração. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e a criança encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br