SALVAMENTO

Policiais Militares salvam bebê engasgada em Samambaia

A equipe de agentes do Gtop 37 registrava ocorrência em uma na delegacia aonde uma mãe chegou com sua filha pedindo ajuda

Policiais salvam bebê engasgado em Samambaia com manobra de Heimlich -  (crédito: PMDF)
Policiais salvam bebê engasgado em Samambaia com manobra de Heimlich - (crédito: PMDF)

Policiais militares do Distrito Federal salvaram, nesta quarta-feira (24/7), um bebê que estava se engasgado. O fato ocorreu na 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia, onde uma mãe chegou com a criança procurando ajuda. Coincidentemente, os militares estavam lá registrando uma ocorrência. De acordo com a corporação, este é o quinto caso similar em oito dias.  

Militares da equipe, vinculada ao Gtop 37, disseram que a mãe carregava sua filha, recém-nascida, com a garganta obstruída. Por isso, realizaram a medida de salvamento conhecida como manobra de Heimlich. Essa ação consiste em colocar a vítima de bruços e dar tapas em suas costas, sem violência, mas com força suficiente para que o ar dos pulmões expila o que está travado na traqueia.

Feito o procedimento, aos poucos o bebê retomou a respiração. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado e a criança encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).


 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 24/07/2024 22:10 / atualizado em 24/07/2024 22:11
x